ADÃO SABIA O QUE ERA A MORTE?

A Morte e a Vida de Adão.

Vivemos em um mundo em que os seres humanos estão com dificuldades de entender coisas simples, e não posso culpa-los, hoje como nunca dantes existe um Market trabalhando para levar o homem a pensar que vivem muito bem sem Deus. Existem ainda filhos destes movimentos apresentando que Deus não deve ser tão bom assim, e que nem será muito rígido ao executar Seu juízo após o julgamento.
Mas meu assunto aqui não irá se concentrar nestes grupos, mas sim em um dos conceitos defendidos de maneira furtiva por este grupo.

O assunto em pauta é:
'Adão estava esclarecido a respeito do que seria a morte antes de pecar'?

Este assunto irei apresenta-lo sem salientar os argumentos corriqueiros espalhados pela internet, vou explicar de forma simples, e nada mais.

Os animais, foram criados pela palavra de Deus. "Assim Deus disse e assim foi". E Deus viu que tudo era bom. Esta foi a forma mais adequada que Deus encontrou para criar os animais, a Sua palavra foi o suficiente.

Mas pasmem, o homem não foi criado da mesma forma que os outros seres vivos existentes na Terra. O homem foi criado em dois estágios, foi criado a principio sua massa corporal com todos os nervos e músculos, ou seja, sua constituição física por completo e depois Deus passaria para outro estagio no qual faria dele um ser com vida, ou SEJA de alma morta para um corpo vivo ou alma vivente. Gen 2:7 (Do pó da terra formou Deus Jeová ao homem,) e (soprou-lhes nas narinas o fôlego de vida; e o homem tornou-se um ser vivente).

Logo após sua criação estar completa, Deus explicou claramente a Adão como foram criados todos os seres vivos. Mas para espanto de Adão, ele foi criado de forma diferente dos animais. Deus explicou a Adão que ele era um corpo sem vida antes de soprar em seus narizes, explicou que não reagia a nenhum estimulo. Não poderia comer, beber ou fazer qualquer atividade para seu sustento, e que se ele permanecesse assim sem Seu sopro, este permaneceria sem vida para sempre. Entendeu Adão o grande amor de Deus ao dar-lhe a vida através do sopro de vida, fazendo dele um corpo vivo. Ele entendeu claramente a diferença entre a vida e a morte. Quando Deus afirmou que Ele morreria se comesse do fruto da arvore, ele entendeu  muito bem o que isto significava.

Deus colocou Adão no jardim para o guardar, gerenciar, reinar sobre tudo. O homem foi feito a imagem de Deus. Deus governa todos os mundos criados por Ele, assim o homem deveria governar todos os seres ou classes de seres criados por Deus nesta Terra. Sobre ele pesava a responsabilidade de governar este mundo sem pecado.

Ele desejava viver para sempre com Deus, mas ao desobedecer temeu voltar ao estagio anterior e "se escondeu". Ele estava familiarizado com a palavra morte e seus resultados, por isto temeu.
Gen 2:7
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Ao pecar sabia que poderia voltar ter um corpo sem vida. Ou seja, sabia o que era a morte pois foi criado morto não vivo como os demais animais. Dizer que Adão não tinha noção do que era a morte é uma aberração interpretativa. Ele foi criado morto, na primeira faze, e depois Deus soprou sobre eles tornando um ser vivo. Ou seja. Corpo ou alma que é a mesma coisa, sem sopro de Deus não passamos de um cadáver. Deus mantém um cadáver vivo, não é o cadáver detém a vida.Que Deus vos ajude a entender, que sem Deus ou seu Sopro, nada podemos fazer.Tenha um Bom dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Ordem Mundial e Seus Espias Atuais.

HISTÓRIA DA IGREJA ADVENTISTA E SUAS MEDIDAS.